sábado, 30 de junho de 2012

Dois prefeitos do mesmo partido?


Ouvi dizer que um partido político em nossa cidade está dividido. Duas pessoas apresentaram candidatura ao cargo de prefeito. Uma tem o apoio do Diretório Municipal. Outra, afirma ter a aprovação do Diretório Estadual e Nacional. Nenhuma delas desiste. Segundo declarações de ambas, se preciso for, a última palavra será da Justiça.

Feliz é a cidade que desfruta do privilégio de ter pessoas tão comprometidas com o bem público, a ponto de esquecerem anos e anos de companheirismo. Quando os antigos gregos lançaram as bases da Democracia, tenho certeza de que pensavam em pessoas assim. “O homem é um animal político”, afirmava Aristóteles. Isso quer dizer que sua realização está não em seus desejos, sua ambição pessoal, mas, sim, no bem-estar coletivo, no progresso da pólis, na prosperidade dos habitantes de uma cidade.

Quando ouvirmos falar de crentes que priorizam o bem da congregação ao seu próprio, também teremos motivos de nos alegrarmos. Quando os homens entenderem que, para serem felizes, precisam fazer os outros felizes, a sociedade terá paz e prosperará. Nós, que somos filhos de Deus, precisamos aprender a cuidar do outro para que eles cuidem de nós, também. Temos de amar para sermos amados. Temos de compartilhar para conquistarmos.

Oxalá as motivações dos nossos políticos sejam as mais nobres.

E tomara que Deus nos faça entender a essência do evangelho: Amar a Deus e ao próximo!

Rev. Renato Arbués.




0 comentários: