segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

FOGO X GELO


“O Evangelho deve ser pregado”. Você saberia dizer quantas vezes já ouviu essa frase? Durante séculos, os cristãos têm se dedicado a árdua, porém, gratificante, tarefa de levar a toda criatura um pouco do conhecimento de Deus, tal qual revelado nas Escrituras Sagradas.

A julgar pelos números, o trabalho está sendo bem realizado. De acordo com o estudo “Tendências Demográficas: uma análise da população com base nos resultados dos Censos Demográficos de 1940 a 2000”, do IBGE, saímos de 2,6% da população brasileira para 15,4%, quer dizer, crescemos quase 7 vezes!

Apesar de ser daqueles que entendem que os números não dizem tudo, mas dizem alguma coisa, confesso que os números, nesse caso, enganam.

Enganam porque o compromisso com o Reino de Deus parece não ter aumentado 7 vezes. Enganam porque a ética cristã parece não ocupar um posto tão relevante na sociedade, uma vez que uma parcela considerável da população a professa e jura viver por ela.

O que está acontecendo? Será que fogo demais queimou alguns de nossos neurônios, especialmente aqueles responsáveis pela busca da verdade? Ou seria o caso de que o frio em excesso tenha congelado nossa disposição em manifestar a glória de Deus na nossa vida?

Sugestões?

Rev. Renato Arbués.

0 comentários: